Arquivos de Impressão
Veja como funciona o arquivo de impressão e como ele é gerado e como pode ser consumido.
Configurando o Arquivo
Para configurar a maneira que o arquivo deve ser escrito, é já na criação de um produto, como é possível identificar na primeira etapa da criação do produto, onde você seleciona o tipo de encoding do arquivo e a quebra de linhas dele.
Obs.: Essas configurações podem ser alteradas na edição do produto enquanto o produto estiver em fase de homologação. Após homologado isso não pode mais ser alterado!
Configurando formatação do arquivo
As opções para encoding são:
- ANSI
- UTF-8
- UTF-8 BOM
- UTF-16 BE
- UTF-16 LE
As opções para quebra de linhas são:
- CRLF (Padrão Windows)
- CR (Padrão MAC)
- LF (Padrão Linux)
Ao selecionar essas informações, você está dizendo como o arquivo deve ser gerado, e com o conteúdo dentro dele deve ser formatado.
Configurando nome do arquivo
A configuração da geração do nome do arquivo, também é realizada na criação do produto, onde o nome do arquivo sempre seguirá um padrão.
O padrão é montado da seguinte forma:
-
COD: Código do produto, o qual foi definido na primeira etapa.
-
ID: Um identificador único para o arquivo gerado de forma aleatória composto por 4 letras, seguido do número crescente do arquivo. Ex.: Se o pedido tem 10 arquivos, o primeiro teria por exemplo o ID WRQL001, o segundo WRQL002, ..., WRQL010.
-
SUFIXO: O sufixo é o campo definido na última etapa, onde ele servirá como agrupador de informações para este arquivo e como sufixo do nome do arquivo. Então supondo que o campo escolhido foi o de Referência, as informações do arquivo sempre serão agrupadas juntas com as que tem a mesma referência, e os arquivos também serão separados de acordo com essa informação.
Ordem dos valores no nome do arquivo
Arquivos para Pedidos
Ordenação para arquivos de pedidos: COD_ID_SUFIXO.txt
Exemplo.: 0015154_WRQL001_CMO2E01RC365.txt
Arquivos teste de produtos em homologação
Ordenação para arquivos de pedidos: COD_ID_SUFIXO_HOMOLOCAÇÃO.txt
Exemplo.: 0015154_WRQL001_CMO2E01RC365_HOMOLOGAÇÃO.txt
Existe essa diferença justamente para identificar quando é um arquivo apenas de teste, e quando é um arquivo de um pedido real.